Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Hora de Falar de Brinquedos !!!


Fala aí galera tudo na boa?

Pois bem,hoje eu resolvi falar
de uma coisa aqui no Blog que nunca dei muita atenção antes.

Brinquedos ou para os mais chatos Action-Figures.

Por,realmente foi um vacilo meu,pois eu falo de 
quadrinhos,cinema,vídeo-game,animes,até de Playboy eu já falei
então para me redimir,falarei de alguns brinquedos que tive
e que sonhei ter na infância,vamos lá.


O Hércules do Kevin Sorbo
(eu não tive o exato boneco acima,só
o estou usando a  imagem pra ilustrar como 
farei com outros brinquedos.)


Eu admito,quando eu era moleque eu gostava 
dos filmes  e do seriado do Hércules estrelados 
pelo Kevin Sorbo,eu achava maneira as lutas
e morria de medo dos monstros digitais mal feitos.

Hoje,em dia tenho vergonha de ter assistido isso.kkk.

Mas,eu me lembro que um dia meu pai trouxe pra mim e pro
meu irmão,bonecos do Hércules que se diferenciavam pelas
cores e vinham com uma espadinha genérica.

Me lembro que fiquei tão feliz de ganhar aquele boneco de
borracha que só mexia os braços,que joguei o pacote 
dele fora,sem notar a espada.

Meu pai brigou comigo e me fez  pegar o pacote do lixo pra
recuperar a espada e me deu uma bronca dizendo que eu
deveria prestar mais atenção nas coisas.

No final das contas,foi uma perda de tempo,já que
o boneco tinha os punhos fechados e não podia 
segurar a espada.

Bem,vamos ao próximo.


Espada de Brinquedo

(Eu não tive a Espada Justiceira,quem me dera.)

Quando eu era bem pequeno,meu pai presenteou a mim e
meu irmão com um par de espadas eletrônicas que imitavam.
As espadas de He-Man e do Lion.

Eu lembro que elas eram legais pra caramba,emitam luzes
e sons bem legais.

Mas nem preciso dizer que um brinquedo desse não dura
muito nas mãos de crianças destrutivas como eu e
meu irmão eramos.(eu era bem destrutivo mesmo,se
não tivesse quebrado tanto brinquedos na infância,
talvez hoje eu fosse um adulto mais feliz ou não,vai saber.)

Depois disso,meu pai só voltou a compra espadas
de plásticos genéricas.(Talvez para poupar seu suado dinheiro)



Pistola Laser


Também tivemos pistola de luzes bem legais
e barulhentas,mas não me lembro que fim elas
tiveram,mas não deve ter sido bom.


Policial Motociclista

Sério,eu tenho quase certeza que foi esse o brinquedo que tive
quando criança,mas não posso afirmar com certeza.

Mas esse policial rendeu uma história interessante:

Meu pai diz que quando ele chegou do trabalho com as motos e
as colocou pra andar no chão,eu e meu irmão fugimos e nos escondemos
embaixo da cama.

Ele disse que eu tinha uns três anos,mas mesmo assim é covardia
demais pro meu gosto,kkkk.


Boneco do Máskara

Eu tive dois bonecos do Máskara,o primeiro
da foto acima,tinha um mecanismo de troca 
de cabeça igual aos dos Power Rangers(já falo deles)
onde ele ficava com a cara do vilão do filme Dorian
e vinha acompanhado de um cachorro Milo
também mascarado.

O outro era o baseado no desenho,
com o Máskara transformado 
em alguma de suas imitações.(eu não me lembro qual,foi mal.)

(Meu segundo boneco do anti-herói,era similar a esse.)



Os Bonecos dos Power Rangers

Ah,os bonequinhos dos Rangers,
quem não teve isso?

É verdade que o mecanismo de troca de cabeças
sempre acabava quebrando.

Mas mesmo assim esses bonecos são muito maneiros.

Mas,quando eu era pequeno também tive umas miniaturas
dos Rangers,de todos os Rangers.

Mas deixei,um bom número delas
cair pela janela do décimo quinto andar.
.....

Isso me deixou triste,vamos pro próximo.


Forte Apache - Gulliver

A história de como consegui esse Forte Apache 
é interessante.

Eu estava com a minha família em um táxi,voltando
de um passeio.
quando encontrei um celular,no banco de trás.

Meu pai conseguiu localizar o dono e devolver o telefone.

Para agradecer,o dono do celular,presenteou a mim e o meu irmão
com o forte apache,já que ele trabalhava na Gulliver.

A gente deu uma grande sorte,já que um brinquedo desses era caro
pra caramba e o meu pai nunca teria grana pra comprar.




Os Bonecos do Shurato

É verdade que Cavaleiros do Zodíaco é mais famoso
que Shurato.

Mas se você perguntar pra qualquer um,qual boneco
tiveram na infância a maioria vai responder que foi
o do Shurato.

Esses bonecos,viam com armaduras encaixáveis 
mas como os do Rangers,esses bonecos também tinham problemas.

Depois de colocadas,as armaduras não poderiam ser retiradas,
porque se não corria o risco de quebrar os pinos de encaixe.



Bonecos dos Samurai Warriors

Também tive esses bonecos e como os dos
Shurato,eles tinham peças encaixáveis.

O estranho era que os capacetes
não ficavam nas cabeças de jeito nenhum.



Bonecos de Street Fighter



Quando pequeno,tive bonecos do Guile e do Blanka
feitos de borracha,mas infelizmente não consegui 
achar nenhuma imagem deles.

Anos depois,tive um boneco do Ryu,dessa vez de plástico
e muito similar aos dos games.


Buzz Lightyear



Sim,eu tive um boneco do Buzz,mas
infelizmente,minha mão destrutiva deu cabo
dele.

(Nossa,e se os brinquedos realmente forem vivos ?
ele deve ter sofrido muito.)



Heróis Marvel e DC


A grande maioria dos bonecos que tive de heróis na infância 
eram ou Batman ou o Aranha.

Só depois de crescido que aumentei essa coleção.

Naquela época eu tive um único boneco do Superman(de roupa preta)
e um do Gambit,mas na época eu não conhecia o personagem.






Bonecos do Dragon Ball


Eu e meus amigos tivemos vários bonecos de 
Goku e seus aliados,todos piratas,mas tivemos.

Eu tive um Goku Super Sayajin e
um Broly,o engraçado e que na época 
eu confundia o Broly com o N:16.

Meu irmão teve um Goku "Normal" e um Vegeta
transformado.

Anos mais tarde  também tivemos outros bonecos 
como um Goku criança original.(mas sem o cabelo)

Mas todos esses bonecos de DBZ tiveram um fim triste,já
que meu pai que é evangélico,resolveu quebrar todos eles.



Soldado Rastejante 

Eu e meu irmão também tivemos soldados que rastejavam no chão
com um mecanismo,eles eram bem legais.


Max Steel



Bem antes do Max Steel se transformado em um 
moleque de 16 anos com visual a lá Tron.

Ele fazia um grande sucesso aqui no Brasil.

Todo moleque queria um.

Infelizmente,ele era caro e só o meu irmão 
conseguiu um "genérico",enquanto eu fiquei a ver
navios.


Steel


Lembra do famigerado filme do herói´da DC Aço
protagonizado por Shaquille o' Neal ?

Pois bem,eu tive um boneco disso.

Não era igual ao da foto.

Mas tive essa lasqueira.


Robocop 


Na verdade foi o meu irmão que teve esse boneco eu tinha uma inveja 
danada dele.

Você  pode ter se perguntado porque meu irmão teve bonecos que não tive,não é?

Bom,por um simples motivo:

Eu sempre acabava quebrando os meus.

Por isso meu pai começou a escolher bem o que ia me dar.



Space Jam


Eu e meu irmão tivemos vários bonecos
baseados no filme Space Jam: O Jogo do Século
simplesmente porque adorávamos esse filme.



Star Wars



Bem,todos os bonecos que tivemos de Star Wars foram da não mais tão nova trilogia.
mas especificamente do episódio 1.

Darth Maul,Qui Gon Jinn,o jovem Obi Wan,
Anakin e até Padme.




E Finalmente,Transformers e Comandos em Ação


Infelizmente,nem eu e nem meu irmão nunca tivemos nada
das franquias da Hasbro.

Só soldados e "robôs transformistas" genéricos.


Que droga.

Bem galera,vou terminar por aqui,espero que tenham gostado desse artigo com brinquedos
e pra terminar,mostrarei o melhor.


He,he,até a próxima.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...