Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Coisas Que Marcaram Minha Vida - Superman VS O Incrível Homem-Aranha (Ebal).


Crossover,uma coisa que ficou bem comum hoje em
dia.
Mas décadas atrás,era coisa rara de acontecer.

E um desses crossovers impossíveis é a coisa
que marcou minha vida hoje,com vocês:

Superman Vs Homem-Aranha.


Eu sempre gostei de ler,mas devo admitir
que no começo eu não tinha muita
paciência para ler quadrinhos de super-heróis.

Eu os achava de difícil compreensão,preferindo
então ler quadrinhos da Disney e Turma da Mônica.

Mas um dia isso mudou,pois conheci um vizinho,que tinha
uma enorme coleção de quadrinhos da Ebal,a maioria
Superman e Tarzan.

Foi ali que me apaixonei por quadrinhos de super-heróis e 
desejei ter minha própria coleção.

De todos os gibis da coleção do meu "mentor"
nos quadrinhos,o que mais chamou minha atenção foi
a revista Super Homem e Homem Aranha: A Batalha do Século.


Naquela época eu já tinha consciência do que era 
Marvel e do era DC,por isso quando vi aquela revista 
tamanho família,com os dois maiores ícones dos quadrinhos
na capa disse:"Isso é impossível!!"

Mas eu estava enganado,era possível sim,muito possível.


Originalmente a ideia era de criar um filme com o encontro 
dos heróis,mas como era inviável,resolveram fazer
uma edição especial em quadrinhos.

Na trama o Azulão e o Aranha,viviam em um mesmo 
universo e graças as maquinações de Lex Luthor e
Dr Octopus os heróis acabavam se enfrentando.

(Graças a radiação de Sol vermelho disparada
em seu corpo por Luthor,o Aranha foi
capaz de acertar o Super em cheio.)

(Mas depois que o efeito da radiação passa,o resultado é outro.)


Depois de resolverem o maior entendido,os
dois se unem contra os vilões
que haviam sequestrado Lois Lane
e Mary Jane.

E os derrotam no final é claro.


A história lançada em 1976,foi o primeiro
encontro entre DC e Marvel e foi
escrita por Gerry Conway e desenhada
por Ross Andru,Neal Adams e John Romita.


Eu sou extremamente feliz por ter tido o privilégio 
de ter tido essa história em mãos.

Mas é uma pena não te-lá em minha coleção.

Talvez algum dia a DC e a Marvel resolvam relança-la.

nunca se sabe.




Superman e Homem Aranha,se eles podem ser
amigos,porque Marvetes e Decenautas
não podem?!


Até.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...