Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Como Eu Faria Uma Animação de Castlevania

 




Só pelo título já dá pra sacar que não sou lá muito fã da versão 
de Castlevania produzida pela Netflix não é ?!


Bem, eu realmente não sou e explicarei porque.

A primeira vez que tive contato com Castlevania foi pelo
clássico primeiro game de NES (Dynavision no meu caso).

Até hoje me lembro como fiquei espantado com aquele jogo.

Olha, eu era um moleque muito medroso, morria de medo de qualquer coisa
que tivesse terror, mas com o tempo esse medo se tornou fascínio e lá
estava eu curtindo tudo sobre vampiros, lobisomens e etc.

Imaginem a minha alegria ao me deparar com um game de terror, que também
era de ação.

Na grande maioria das obras de horror, os humanos ficam indefesos diante dos
monstros, mas não em Castlevania.

Aqui os humanos são heróis que se utilizam de um chicote místico e outras armas
para chutar a bunda do Drácula e seus seguidores.

É isso é demais.

Castlevania pra mim é isso, a velha e clássica história de bem versus mal.

Eu realmente não curto o tom cinzento que o prestigiado escritor
 Warren Ellis deu para os personagens
na animação.

Ele justifica a crueldade de Drácula, fez de Trevor Belmont um anti-herói
alcoólatra e fica criticando religiões.


Nada contra á quem gosta dessa abordagem, mas por favor é
Castlevania, uma série de jogos onde caras usam chicotes
para enfrentar monstros.

A coisa é fantasiosa, é escapismo.

Tentar trazer realismo e reflexões profundas não me parece
o apropriado aqui.


Na época que saiu a primeira (e extremamente curta) temporada, eu até
gostei, achei a segunda meio esquisita, já com algumas coisas me incomodando
e quando a terceira veio, eu realmente percebi que não gosto da animação.

Por isso no artigo de hoje, irei contar para vocês como eu faria
um desenho de Castlevania.

Antes de mais nada, eu não me considero melhor roteirista
do que o Ellis (eu nunca teria essa pretensão) e nem que a minha versão
é melhor do que a oficial e ainda não afirmo que o Castlevania da Netflix é
ruim.

A animação me desagrada, mas isso se deve apenas ao meu gosto
pessoal e a visão que tenho da série de jogos, não significa que ela seja
realmente ruim.

É uma questão de gosto.

Esclarecido, vamos em frente.







A Primeira Temporada



A primeira temporada da minha versão também seria baseada
em Castlevania III: Dracula's Curse, mas claro teria muitas diferenças.

Pra começar os personagens principais seriam Trevor (dessa vez sendo uma
figura mais próxima ao herói tradicional do game), Sypha, Alucard e Grant,
o aliado pirata do grupo que pelo que pude perceber foi totalmente deixado
de lado na animação.

Também haveria um grupo de homens e outros 
oradores como Sypha (que estariam lá, basicamente para morrerem para os monstros 
de Drácula).

Por falar em Drácula, ele seria como sempre foi, simplesmente cruel
e ele ter Alucard, não seria um ato de amor e sim, parte de um plano que seria
explicado no futuro.


No fim, Grant seria morto, Alucard selado
por um feitiço de seu pai que o colocaria para hibernar e caberia
á Trevor e a Sypha a missão de matar o vampiro.

Os dois iriam se casar, dando sua continuidade ao clã Belmont.

E sim, a primeira temporada iria adaptar o jogo todo de uma vez.

A história seria mais dinâmica.

Outra coisa é que a animação poderia ter aberturas 
com versões cantadas das músicas dos games.






A Segunda Temporada



Esta temporada iria se passar séculos depois focando dessa vez
em Simon Belmont tendo que encarar o Drácula ressuscitado 
ou seja iria adaptar o primeiro game da série.

Mas para diferenciar um pouco a história, eu iria adaptar também elementos
de outros jogos como Castlevania: Curse of Darkness 
e o "esquecido" de Mega-Drive Castlevania: Bloodlines.

Ou seja Hector (totalmente mal utilizado na versão da Netflix),
seria um dos heróis, que iria se arrepender de trabalhar para o
Drácula como Forgemaster, se unindo á Simon e também John Morris e Eric Lecarde
de Bloodlines.

Infelizmente todos os três iriam morrer na batalha, só com Simon sobrevivendo.







A Terceira Temporada



Outro salto de séculos e agora seria a vez de adaptar
Castlevania: Rondo of Blood.

O novo protagonista Richter Belmont iria se unir ao finalmente
desperto Alucard e á Jonathan Morris, um descendente de John Morris
para enfrentar Drácula mais uma vez.






A Quarta Temporada



Sim, seria a hora de adaptar Castlevania: Symphony of The Night.

Se passando poucos anos depois da última temporada, essa mostraria Alucard tendo
que ajudar um corrompido Richter e tendo o confronto definitivo com o seu pai.

Alucard iria descobrir que Drácula sempre ressuscita por causa dele, através
de um encantamento e sendo assim iria se sacrificar para impedir isso,
permitindo que o agora liberto Richter mate Drácula definitivamente.


E sim, na minha versão, essa seria a última temporada.

Sei, que existem mais jogos interessantes que poderiam ser utilizados,
mas eu particularmente iria parar por aqui.



Eu sei, esses meus "roteiros" não tem nada de profundo.

Eles estão mais pra uma fanfic bem meia boca, mas se a animação
oficial fosse mais similar á isso, iria me agradar mais.


Ao que parece, Ellis não irá retornar para uma quarta
temporada de Castlevania e como os roteiros dele são
os meus maiores problemas com a animação, pode
ser que essa nova temporada finalmente me agrade.


E é isso, até a próxima.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...