Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Coisas Que Marcaram Minha Vida - Street Fighter A Última Batalha !!!


É Minha gente no post de Double Dragon,eu falei
que nem tudo que marca a gente na infância,continua
sendo bom depois que crescemos e Street Fighter A Última Batalha
é outro exemplo desse fato.

Lançado em 1994,em plena na febre de Street Fighter 2,o longa
trazia muito pouco do game em si.

Na verdade,ele tinha quase nada da essência da obra original,
mas vamos por parte,antes de falar do filme,falarei qual
era a história do game para ser feita uma comparação.





A História de Street Fighter II

Bem,verdade seja dita,a trama de Street Fighter
nunca foi uma coisa primorosa.
Mas mesmo assim consegue ser melhor que a do filme.


Na trama,M.Bison o cabeça da
perigosa organização Shadaloo
resolve organizar um segundo torneio
Street Fighter(o primeiro foi o do game de 87.)

Mesmo sendo um terrorista e um assassino.

Os governos do mundo não tem provas contra
Bison,por isso o cara pode ficar livre por aí.

Vendendo drogas,financiando o crime organizado
e promovendp torneios de artes marciais.

Bison,tem três principais capangas
que são eles:
o boxeador criminoso Balrog,
o toureiro psicopata Vega
e o vingativo Victor Sagat.

Junto eles  são "Os Quatros Deuses da Shadaloo."



Com o anúncio do torneio,os principais lutadores
de várias partes do mundo,resolvem participar,
entre eles: Chun-Li,Guile,Blanka,Dhalsim,Zangief,
T.Hawk e Cammy,cada um desses tem um motivo
para querer acabar com Bison.

 Outros poderosos lutadores entram na
competição inicialmente,apenas pelo desafio,
Ryu,Ken(em algumas versões da história,dizem
que Ken,entrou no torneio para salvar sua namorada
Eliza.),Fei Long e Dee Jay.


No final Akuma apareceu e acabou matando Bison.



Bem,essa era mais ou menos a história do game,
no filme praticamente tudo mudou e não foi pra melhor.


No filme,Bison(que infelizmente acabou sendo um dos
últimos papéis do grande ator Raul Julia),é um ditador maluco
e não chega nem perto de ser tão ameaçador quanto sua
versão dos games.

Beirando o cômico,o vilão que parece que saiu
de uma animação dos anos 80,pretende dominar
o mundo.

Nessa versão,Balrog,Vega e Sagat,não fazem parte
da Shadaloo,sendo formada então por:



Dee Jay

Nesta versão Dee Jay,faz parte da Shadaloo
e é um perito em computadores.

Foi interpretado por Miguel A.Núñez Jr.
mais conhecido pela comédia Juwanna Mann.




Zangief

O Zangief também é membro da Shadaloo nesta
versão,mas não por ser mal,ele só é burro mesmo.

foi interpretado por Andrew Bryniarski



Dhalsim

Dhalsim,ou melhor Dr. Dhalsim é um cientista
obrigado a trabalhar para a Shadaloo.

Foi vivido por Roshan Seth.



Bem,essa era a Shadaloo do filme.

Vamos falar agora dos outros personagens.


Balrog e E.honda

No filme,Balrog é do bem e é amigo
de Honda,ambos tiveram suas carreiras
nas lutas destruídas por Bison.(não me pergunte o porque.)

Foram interpretados por Grand L. Bush e Peter Navy Tuiasosopo.




Vega e Sagat

Sagat(Wes Studi),virou um chefão do crime nesta versão
enquanto Vega(Jay Tavare) é o seu braço direito.



T.Hawk

T.Hawk no filme é um soldado da equipe de Guile,foi
vivido por Gregg Rainwater.



Cammy

Cammy também é uma integrante da
equipe de Guile,foi interpretada pela
bela Kylie Minogue.





Blanka

Interpretado por Robert Mammone,
Carlos Blanka,é um amigo de Guile que foi capturado
pela Shadaloo e transformado em um mutante.

Essa história de amizade,criou uma grande confusão,
já que muita gente passou a achar que Charlie,o amigo
de Guile no enrendo dos games,fosse o Blanka.

Até,finalmente se provado que os dois eram pessoas diferentes.




Ryu e Ken

De protagonistas os dois viraram coadjuvantes
nesta versão e pelo que me lembro traficavam armas.

Com toda a certeza esses não são os Ryu e Ken que conheço.

Foram vividos por Byron Mann e Damian Chapa.



Chun-Li

Eu já falei desta versão da Chun-Li aqui,por isso
agora resumidamente posso dizer que ela foi
a que ficou mais parecida de com sua versão original.

Foi interpretada pela gata Ming-Na.




Guile

Enquanto Ryu e Ken,foram rebaixados 
a coadjuvantes,Guile foi promovido a
protagonista da história,"talvez" pelo fato
de ser o personagem mais americano de Street Fighter.

Guile,é um dos mais famosos papéis
de Van Damme,mas não é muito bem lembrado.




Como esse filme me marcou
(O elenco porcamente imitando as poses de vitórias de
sues respectivos personagens.)


Bem,acho que todo mundo conhece muito bem a história
desse longa.

Por isso,me concentrarei em dizer como esse filme marcou minha 
infância.


Bem,eu nasci em 1992,então quando esse filme
chegou aos cinemas em 94,eu tinha só dois anos.

Por isso só o vi anos depois na TV.

(Nossa,que coreografia excelente.)

Eu me lembro que na época que vi o filme
pela primeira vez,o único vídeo game que tinha
era o meu Dynavision 3.

Então,os únicos Street Fighter que havia jogado
eram esses:


As versões piratas lançadas para o NES.
(eu já falei bastante disso aqui)

Por isso,eu era doido pra saber mais sobre o Street
e o filme trouxe essas informações,uma pena
que eram equivocadas.


Bem,na época,eu e meus amigos achávamos esse filme
espetacular.

Sempre quando passava eu via,em qualquer
sessão da Globo.

Temperatura Máxima,Domingo Maior e claro
na Sessão da Tarde.

Hoje em dia,acho o filme bem ruim,
mas pelo menos ele tem algumas coisas
divertidas e era um filme que alegrava
as crianças.

E na minha opinião chegou mais perto
da essência do game do que o fatídico 
e recente filme da Chun-Li.





O Game

Um jogo baseado no filme,foi lançado para Arcades
na mesma época do lançamento do filme.

Ele trazia o elenco digitalizado a lá Mortal Kombat
e uma jogabilidade vergonhosa.



Assista um vídeo


Hilário não?


Street Fighter Movie,conhecido como 
Street Fighter: A Última Batalha por aqui
foi escrito e dirigido por Steven E.de Souza,
então se você odeia esse filme,esse cara é
o culpado(ou pelo menos um deles.)


Bem,é isso galera até.


Fiquem com um vídeo pra finalizar.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...