Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

Coisas Que Marcaram Minha Vida - The King of Fighters 98 !!!


E aí galera beleza?

No Coisas Que Marcaram A Minha Vida de hoje,
contarei a vocês as experiências que tive com esse
 já clássico game de luta, o The King of Fighters 98.

Vamos Lá.


Eu não me lembro ao certo quando vi esse game pela 
primeira vez,só tenho certeza que foi bem no início dos
anos 2000.

Naquela época,ainda era fácil encontrar bares
que tinham máquinas de fliperama,chamadas
popularmente aqui no Rio como Flipers.


Eu me lembro também,que quase não jogava.
Meus pais não gostavam que eu fosse a bares(Que pai gosta ?)
Por isso era muito raro,eu consegui dinheiro pra jogar
uma ficha que fosse.

Assim só me restava,quando dava a hora da saída da escola,ficar
olhando os outros caras jogando.




Mas felizmente,um grande amigo meu,tinha
um PlayStation 1.

Sonho de consumo de dez entre dez garotos da
época.



(O Play 1 Slim do meu amigo,também
chamado por aqui de "Baby".)


E também claro,ele tinha o game do KOF 98.

O game tinha algumas diferenças em relação
ao Arcade,mas não mudava muita coisa não.


Agora falando com sinceridade,
eu era um péssimo jogador,perdia
pra todo mundo,incluindo o meu irmão(Mais Novo),
mas de todos os personagens,o que eu tinha mais facilidade
de jogar era o Terry.

Pois eu já o conhecia do Fatal Fury 2
Pirata que alugava por meu Dynavision.

Além do Terry,Mai,Andy e Kim
também já eram conhecidos por mim.

Foi aí que comecei a perceber,
que o King of Fighters,nada
mais era que uma mistura
dos jogos da SNK.
(Ah,é o Terry é o meu personagem predileto
dos KOFs)

(O game pirata de Fatal Fury,que jogava no meu
Dynavision.)

Uma história interessante que tenho do jogo é que
certa vez,quando eu e meu irmão estávamos na casa
desse meu amigo que tinha o PlayStation,
eu acabei escolhendo o Benimaru(naquela época eu não gostava desse 
personagem) por acaso
e disse:
"Droga,vou te quer jogar com esse viadinho !!!"

Naqueles tempos que eu frequentava igrejas evangélicas,falar "viado" era o mesmo
que falar Filho da P...

Por isso,meu irmão me dedurou pros nossos
pais quando voltamos pra casa(moleque boca grande do caramba.)
e eu levei um sermão.
(Bem,pelo menos não apanhei.)




Bem,KOF 98 é o meu predileto da franquia,mas
não diria que é melhor(ao meu ver o título
de melhor game fica entre o 96 e o 97.)

Mas The King of Fighters 98,foi o primeiro que joguei(eu só iria conhecer o primeiro 
título,o KOF 94,muito tempo depois.)
e por isso marcou
o início da minha pré-adolescência.


E isso galera até.





























2 comentários:

  1. Mas perae depois de fliper e conhecer o play 1 do seu amigo, vc jogava esse jogo somente no videogame? pois eu acho ruim jogar no videogame pois rala mais os dedos do q no fliper....vc ñ acha isso?

    ResponderExcluir
  2. Bem,na verdade eu acho jogar no vídeo game melhor,mas hoje em dia só jogo no emulador mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...