Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Coisas Que Marcaram A Minha Vida - Batman O Filme !!!


O ano é 1989,o mundo estava em transição,era
o fim dos anos 80 e a chegada da década de 90.

O que esperar para o futuro?


Os fãs de filmes de super-heróis também tinham essa dúvida.

No início da até então década passada,havia acontecido
o "Booom" de filmes de heróis,graças ao sucesso de
Superman O filme,mas o mesmo Superman provou 
mais tarde que filmes do gênero tem que ser muito
bem executados,porque se não surgiriam coisas
como o Superman 3.


Depois de fiascos como Supergirl,O Justiceiro,
os filmes do Capitão América com Red Brown e
produções de filmes do Homem-Aranha que
não davam em nada.

As produtoras cinematográficas começaram a
pensar duas vezes antes de produzir filmes
com a galera dos colantes coloridos.


Até que na transição das décadas,a
Warner Bros tomou coragem e investiu 
na produção de um filme de um dos maiores
ícones dos quadrinhos,surgia Batman o filme.


Dirigido por Tim Burton,diretor famoso por filmes 
sombrios e estrelado por Jack Nicholson No papel
do Coringa,(Nicholson apesar de ser o vilão da
história era o maior astro do filme,tendo o maior salário de todo o elenco),
Michael Keaton no papel título e Kim Basinger como a fotógrafa Vicki Vale.

Batman o filme,foi um sucesso de bilheteria e crítica,chegando há
ganhar um Oscar de melhor direção de arte.

O Filme reacendeu a chama dos filmes de super-heróis e uma
referência para o gênero até hoje.




A Trama

Situada em um futuro próximo,a história é focada na
luta de Batman,que secretamente é o bilionário Bruce Wayne,
que usa habilidades em artes marciais e investigação,além de 
alta tecnologia para combater o crime organizado na cidade
de Gotham City.

Batman precisa combater Jack Napier,um criminoso
que após cair em um tonel de substâncias químicas se
torna o psicótico palhaço do crime,conhecido como o Coringa.


Bem,acredito que não seja necessário me estender mais na trama,
pois todo Nerd que se preze,já assistiu Batman o filme.

Então vou relatar como esse filme me marcou.





A Primeira Vez Que Eu o Assistir

Eu devia ter uns 6 ou 7 anos e um dia após voltar
para a casa após um passeio em família.

Começou a passar o filme na TV.

Me lembro de não entender nada da história,
mas gostar do visual.


Eu achava o Batman super maneiro e tinha medo
do Coringa(o que não é estranho)


Eu gostei muito do Batmóvel,tanto que o meu pai me
comprou um.
(ele não era o oficial mesmo assim era bem maneiro)


Não sei se era esse,mais é bem parecido.




Claro que também tive um  boneco do morcego,
bem parecido com este.





O Sucesso


O Filme ganhou uma adaptação para os quadrinhos,
jogos para múltiplas plataformas e foi a base para
a serie animada do Morcego que iniciaria o DC Animated Universe.



(Capa da adaptação do filme para as HQs com 
Dennis O'Neil,Jerry Ordway e
Steve Oliff)












(Gameplay de Batman Movie para NES.)




E por fim,os Batman de Christopher Nolan
são sensacionais,mas nunca se esqueça de 
onde tudo começou.
(Só esqueça os Batman do Joel Schumacher)




Até a próxima.



                        











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...