Páginas

domingo, 23 de agosto de 2020

A Estúpida Guerrinha de DC versus Marvel



E hoje eu vou fazer mais uma postagem reclamando de alguma coisa,
depois de falar mal da linha exageradamente cômica dos games recentes de Street Fighter
e do Homem Aranha descaracterizado do MCU, hoje irei falar de como não
entendo essa eterna guerrinha de fanboys das Marvel e da DC.

Vamos em frente, mas antes tenho que prometer não vou fazer essas reclamações
um hábito aqui, essa foi a última, sério.










Guerrinha sem sentido



Como editoras que trabalham no mesmo ramo, HQs de super-heróis,
DC e Marvel acabaram se tornando rivais automaticamente, buscando
de suas maneiras chamarem a atenção dos leitores.


Mas mesmo assim, elas colaboraram em mais de uma ocasião
para criarem histórias em conjuntos e a maioria delas são
ótimas.

Como o encontro e o Superman e o Homem Aranha acima
e Vingadores e Liga da Justiça que abre o artigo.

Elas são rivais nos negócios como qualquer empresa, que atuam
na mesma área, porém na minha opinião, as editoras não
são inimigas mortais, como alguns fãs fanáticos pensam.



Bem, a minha principal motivação para essa postagem é
que ontem aconteceu o evento DC Fandome, que foi muito
bom, cheio de trailers e anúncios importantes, porém pela
internet, eu me deparei com reações exageradas de alguns desses
fãs extremistas da DC, que começaram á atacar Marvel e elogiar
a suposta superioridade da DC.


Primeiro com a conversa já batida, de como a DC
"é sombria e realista, ao contrário da Marvel boba e infantil".

Pra começar esse visão sobre a DC é errada, a editora
e os seus personagens não se resumem aos filmes do Zack Snyder.

A DC tem sim personagens sombrios, com claro o maior deles
sendo o próprio Batman, porém ela tem heróis mais leves, como
o Flash, Gladiador Dourado e ninguém mais que o Superman,
pois ao contrário do que alguns pensam, ele não tem que ser sombrio,
tem que ser justamente o inverso na verdade.


E na Marvel também existem personagens dos dois tipos,
o Homem Aranha costuma ser mais leve, mas se você falar
que anti-heróis como o Justiceiro e o Cavaleiro da Lua, não
são sombrios, precisa ser internado.


Ou seja, essa história de DC sombria e Marvel leve
é besteira.

As duas tem personagens e histórias, dos dois
estilos.


O pessoal que gosta da DC usa esse argumento tosco de sombria,
porém os fãs fanáticos da Marvel também existem e são tão ruins quanto.

Eles costumam falar que a Marvel é melhor, por causa do seu sucesso
no cinema, conseguindo fazer com que personagens como os Guardiões da Galáxia
ficassem conhecidos.


A Marvel ter se saído melhor no cinema nos últimos tempos, tem
haver com planejamento e não pela qualidade dos filmes em si, pois 
apesar de ter muitos filmes bons, ela soltou algumas bombas
ao longo do caminho também.

Outra coisa sim que é verdade sobre os filmes do MCU
é que eles não tem nada quase nada de sombrios e personagens
como os já citados Justiceiro são jogados pra séries, porque o
estúdio parece ter medo de sair de sua zona de conforto de
filmes família.


Pelo menos a DC tem investido em filmes mais diversificados
como Aquaman e Shazam, que não tem nada de sombrios,
o que ironicamente jogar por terra o mesmo argumento
dos fanboys que DC é  só "dark".










É possível gostar das duas




Eu cresci lendo as HQs das duas, assistindo os filmes e animações
de ambas, por isso, simplesmente essa disputa entre fãs 
não entra na minha cabeça.


Eu sou fã de ambas e pode parecer um absurdo para
alguns, mas eu praticamente as encaro como uma coisa só.

Como se fizessem parte do mesmo multiverso (e levando
em conta os crossovers isso é praticamente verdade).



Os meus heróis favoritos são Homem Aranha e Batman.

As minhas equipes prediletas são Liga da Justiça e X-Men.

Eu não estou dizendo que você tem quer ser como eu e gostar dos
dois universos, se você realmente tem preferência
por uma das duas, fique com ela, mas não trate a coisa como
futebol ou como religião.


Na minha concepção gostar das duas é aproveitar
o melhor de dois mundos, mas se você escolheu uma,
não trate a outra como inimiga, não ataque os fãs 
da mesma.

O quê você ganha com isso ?

Qual benefício tem ficar arrumando confusão na internet,
discutindo por causa de quadrinhos e cinema ?

Eu respondo: Nenhum benefício.


Seja fã, não seja babaca.



Até a próxima, com uma postagem
mais alegre.


















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...