Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Coisas que Marcaram a Minha Vida-Alex Kidd in Miracle World!!!


Como vocês já devem está sabendo,
eu me encontro sem teclado físico(para mais
detalhes,vejam aqui)mas isso não vai me impedir de postar,
Ainda mais um post importante como o Coisas que Marcaram
a Minha Vida.
Então vamos lá,no post de hoje,falarei de um game que
que me divertiu muito na infância,mas que também algumas
vezes me deu vontade de quebrar o controle,o incrível 
Alex Kidd in Miracle World.




Bem eu acredito que todos saibam que clássico 
vídeo-game é esse acima,o Master System 3.

Pois bem quando eu era garoto,um tio meu que mora
lá nos ''States''(Cara sortudo),mandou pra mim e pro meu irmão um
vídeo-game,mas ele mandou através de uma tia minha,só que
ela em vez de entregar o vídeo-game pra gente,ela deu pro nosso primo
e em ''compensação'' nos deu o Master System dele.
(Nós só fomos saber disso anos depois,tia se a senhora por acaso,
chegar a lê isso aqui sou obrigado a te dizer que o quê 
a senhora fez não foi legal não,o engraçado que até hoje eu não sei
qual foi o vídeo-game que o nosso tio mandou.)

Bem,deixando esse caso de família de lado,
eu posso dizer quer ganhar um Master System não
foi nada ruim não.

O Master veio com um joystick e três jogos,
Sonic Spinball(que eu acho ele até melhor
que a versão de Mega-Drive),Super Mônaco GP(os retrogamers em
geral desprezam a versão de Master System por causa principalmente da
tela dupla,mas eu até que gosto dela,mas pode ser só memória afetiva.)
e claro o Alex Kidd na memória.


Como era o game!

No jogo você controlava um garotinho que
parecia um macaco(não tô sendo racista,ele parecia um
macaquinho mesmo e afinal de contas eu só negro,ser
racista seria uma grande imbecilidade)
e que também tinha cabeça e mãos quase tão grandes
quanto seu tronco(realismo não era  o forte na época)

Sua missão no jogo era fazer o protagonista Alex Kidd,mestre
em uma arte marcial chamada Shellcore,salvar a cidade de
Radactian das forças do mal,pois bem essa missão
não será nada fácil.


O jogo é de plataforma e tem um estilo similar á
Mario Bros,mas a jogabilidade chega a ser mais 
difícil que o do famoso jogo do barrigudo,pois
aparecer Game Over na tela logo 
na primeira fase era bem fácil.


Mais existiam alguns items que poderiam ser achados e comprados(você recolhia
dinheiro nas fases que serviam para comprar coisas em lojas)os melhores eram:
um anel mágico que emanava energia(Alex devia ser um membro da 
Tropa dos Lanternas Verdes),uma motocicleta,um barco,
e uma espécie de helicóptero com pedais(os programadores
do jogo tinham uma criatividade estranha)
e claro,vidas extras.

Mas nem isso tudo ajudavam muito
a facilitar o game.


Pedra,Papel e Tesoura!


O game tinha uma grande particularidade,
você enfrentava os chefes em 
partidas de Jankenpo,o famoso
pedra,papel e tesoura.

Os primeiros chefes tinham sequencias,que
podiam ser memorizadas,mas com o avanço no
jogo,os chefes começavam a jogar de maneiras
impossíveis de se prever,para vence-los era necessário,um
item caro e raro que possibilitava a Alex ler a mente dos adversários.




Jogabilidade Tensa

Como já deu pra perceber,Alex Kidd não é um game
fácil e eu não sou o único a achar isso,eu lembro
que tinha até comunidade no Orkut sobre isso e eu
admito nunca zerei o jogo.


Sucesso da Sega

Lançado em 1986,o jogo ser tornou um dos
maiores sucessos do Master System,apesar da
jogabilidade difícil.

E por isso foi colocado na memória do console e Alex
se tornou o mascote da Sega(isso claro,até o surgimento do Sonic)

O game teve uma sequencia para o Mega-Drive,o
Alex Kidd in The Enchanted Castle.



Alex Kidd in Miracle World é um game que
marcou minha vida(e é um dos jogos
que jurei zerar antes de morrer)


Até galera.


Gameplay












3 comentários:

  1. Fiquei feliz em ler sua matéria... Trouxe boas lembranças...

    Eu ainda tenho um master e ainda tenho os jogos...

    Zerei Alex Kidd (apesar de muita dificuldade para isso). Se quiser, podemos conversar e você fala onde parou... Quem sabe consigo te ajudar.

    Abração e obrigado. Foi uma ótima lembrança!

    ResponderExcluir
  2. Valeu por apreciar o post amigo.
    como você,também tenho ainda o Master,mas costumo jogar no Emulador mesmo.
    e pelo que lembro cheguei numa fase em que caíam raios do céu.

    ResponderExcluir
  3. legal sua materia, fiquei muito feliz em lembra desse jogo que amo tanto. essa fase ai que vc falou, é bem dificil mesmo, lembro de quando eu ficava louco em em tentar passar essa fase!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...