Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Nem Dark Demais e Nem Bobo Demais: O Meu Tipo Ideal de Filme de Super-Herói.




Com o lançamento da nova versão de Esquadrão Suicida feita
pelo James Gunn, eu me liguei em uma coisa que sempre
me incomodou nos filmes de super-heróis: O equilíbrio entre
o bobo e o sombrio.

Me permitam explicar.

Eu não gosto de filmes que são bobos demais, cheio
de piadas na hora errada e que descaracterizam personagens
pra fazer humor.

Mas também não curto o exato oposto, quando
o negócio é sombrio e "adulto" demais, com os heróis
matando e agindo como anti-heróis.

Porém, tem casos, que eu gosto e aceito essas abordagens.

Por exemplo, Deadpool sempre foi um personagem bobo, então
é de se esperar que os filmes dele não se levem á sério.

Já o Batman é retratado como um herói sombrio na maioria
das vezes, então faz sentido que os longas do Cavaleiro das Trevas
também sejam mais sérios.


(As duas versões de Esquadrão Suicida exemplificam o que eu quero dizer,
o primeiro era "Snyder" demais, o segundo "Gunn" demais).



Piadinhas que quebram momentos tensos, alívios cômicos desnecessários,
personagens agindo como idiotas e sendo emburrecidos pra gerar um humor
artificial, é esse tipo de coisa que me desagrada em filmes como Doutor Estranho,
Thor Ragnarok e os recentes Esquadrão Suicida e Shang-Chi.

Já ver heróis consagrados agindo como psicopatas, matando, torturando
e não dando a miníma para destruição que causam é algo que
costuma aparecer muito nos intragáveis filmes do Zack Snyder.





(O excesso de piadinhas de Thor Ragnarok estragou o filme pra mim,
assim como o excesso de niilismo dos filmes do Snyder).


Então quais são os meus filmes ideais de super-heróis?

Bem, eu acho que a imagem que abre o artigo já 
dá uma dica.

Eu gosto de filmes que se levem á sério, mas não tão á
sério, fazendo uma piada ou outra, mas sem forçar
a barra.


A trilogia Batman do Nolan, os dois primeiros longas
também do morcego feitos pelo Tim Burton, a trilogia 
Aranha do Sam Raimi e alguns filmes do MCU
como o Capitão América: O Primeiro Vingador, o primeiro Homem de Ferro,
o Incrível Hulk, Pantera Negra e o Soldado Invernal.

Esses longas sim, eu considero perfeitos
em equilibrar o sério com o humor.


Não estou dizendo que filmes que não
seguem esse estilo não devem ser feitos e sim que eu pessoalmente prefiro
os longas que descrevi.

Se você gosta de filmes cheios de piadas ou com personagens
agindo de forma cinzenta, isso é um direito
seu.



Bem é isso, até a próxima.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...